quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Questão de Halloween

Foto: Sérgio de Andrade, 2007/10/27

A lua cheia durante o dia provocará dúvidas existencialistas aos lobisomens?


sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Lady M.


"I have all the characteristics of a human being: blood, flesh, skin, hair; but not a single, clear, identifiable emotion..."
American Psycho - Bret Easton Ellis

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Ora Bolas de Ouro!


"Madonna putana! Il principio della terza guerra mondiale ha impedito Kaka di vincere Il Coglione d´Oro!"


Adriano Galliani, Administrador-Delegado do AC Milan declarou:

"Se Kaká não ganhar a Bola de Ouro é o fim do mundo, já que foi Campeão Europeu!"

Três pontos:

- Eu acho que o Kaká é, muito provavelmente, o melhor jogador do Mundo neste momento, e que deveria realmente ganhar a Bola de Ouro do France Football. E um dia em que ele deixe o AC Milan para jogar num campeonato a sério como o espanhol ou o inglês, em que se joga futebol a valer, ao contrário da Serie A Italiana que nunca conseguiu ultrapassar definitivamente os tiques do catenaccio que tantos frutos rendeu, o seu talento será ainda mais potencializado.


- Numa altura em que há guerra em várias partes do Mundo, em que novas frentes de batalha prometem-se abrir em breve, e em que a Terceira Guerra Mundial é anunciada pelos psicopatas que tomaram de assalto a Casa Branca; numa altura em que as nações da Europa ameaçam diluir-se num Estado Federal contra a vontade da maior parte da população do Continente; numa altura em que os direitos e liberdades pessoais no Ocidente estão mais reduzidas e ameaçadas do que nunca...eu gostava de viver no país da fantasia de Adriano, onde as desgraças se limitam à não atribuição da Bola de Ouro a Kaká e o Armagedeão pode acontecer se um atleta de um jogo de equipe não ganhar um determinado prémio pessoal com a validade de um ano.

- Em 2004, Deco também ganhou a Liga dos Campeões Europeus com o FC Porto, e chegou ainda à final do Euro 2004 com a selecção de Portugal. A Bola de Ouro foi atribuida a Andriy Shevchenko. O avançado ucraniano nessa altura jogava ainda no AC Milan, onde não passou dos 1/4 de final da Champions, não ganhou a Serie A, e a selecção da Ucrânia nem sequer se apurou para o Euro 2004 em Portugal!

Por certo Galliani nessa altura não prognosticou o Apocalipse!

domingo, 21 de outubro de 2007

.





A rebelião vende. O individualismo hoje em dia é patrocinado por multi-nacionais de artigos de desporto e de junk food, e é produzido em massa em países do Sudeste Asiático, por crianças com menos de doze anos, a trabalhar por €0,12/hora.

domingo, 7 de outubro de 2007

Supernova


Já ouviu nas notícias? Morreu a estrela de Hollywood Cybill McAllister, née Anne Marie Stockton, 45 anos. Estava no seu 3º processo de divórcio e deixa dois filhos adolescentes. Não, aqui não diz de que morreu. Para que pergunta isso, meu bom amigo? São irrelevâncias. Sabe, a morte de uma celebridade È notícia. O facto de morrer é notícia, dá audiência, vende jornais. A partir daí, as causas são irrelevantes e as consequências de pouca conta, face à enormidade do acto de fenecer.
Mas não tem que se preocupar. Por certo foi algo de galante, tal como suicídio, overdose, ou intoxicação por excesso de silicone.
O que se sabe é que foi encontrada morta sozinha na sua cama, enquanto os filhos foram esquiar a Aspen com o pai, o 2º marido de Cybill, Matthias Hunyadi, afamado tenista húngaro.
Com certeza que os media não hesitarão em pintar um quadro desolador sobre o assunto: “A morte solitária de uma estrela”, já prevejo as parangonas. A estrela que morre solitária no meio de tanta riqueza material, contrastando de forma aberrante com solidão e vazio humano. Já sinto os olhos marejados. Mas que diz, caro amigo? O meu amigo, sempre com a sua frieza sardónica! Mas concordo, Cybill McAllister não é uma grande perda para a 7ª Arte. Os paparazzi vivem do brilho das estrelas, mas por vezes eles afastam-se dessas estrelas porque o seu brilho diminui e não os ilumina mais…e contudo, paradoxo dos paradoxos…só se lembram da antiga estrela quando o seu brilho se apaga definitivamente…mas sejamos francos, Cybill era uma actriz medíocre, para dizer o mínimo, e andava arredada da A-List há já vários anos…a verdade é que é pertinente questionarmo-nos se ela alguma vez esteve nessa lista. O único papel de destaque foi em “Frantic Desires”, um daqueles thrillers eróticos, cheios de violência e sugestões sexuais muito fortes…um daqueles filmes pretensiosos e básicos muito apreciados nos finais dos anos 80, inícios dos anos 90. Esse filme era realmente muito mau, mas ficou famoso pelas cenas tórridas entre Cybill e Kent Kornick. Depois disso, Cybill limitou-se em papéis em comédias e filmes de acção irrelevantes, ou então em papéis secundários em alguns filmes com algum conteúdo que exigissem para papéis femininos principais actrizes com mais carisma e talento.
Ano passado, ela tentou recuperar algum brilho que possa ter tido, alguma fama que possa ter granjeado, aparecendo em “Frantic Desires II”. Esse filme teve duas virtudes: demonstrar a invejável forma física que Cybill ainda tinha, e redefinir o conceito de mau filme. Já estou a ver a venda de “Frantic Desires” I e II a subir em flecha, no entanto.
As super-estrelas estão para além de nós, ou pelo menos assim o pensamos. Darmo-nos conta da sua mortalidade é um choque para muitos e lucrativo para alguns.