sábado, 26 de janeiro de 2008

(!) significa ironia ácida

O buraco negro intelectual que é a TV em Portugal(!) tem o seu ponto G nas tardes de Sábado na SIC. Já nem falo no joguinho de futebol de salão (ou fut-sal, ou lá como se chama essa merda) que transmitem todos os santos sábados só porque "o clube da malta" é o maior nessa modalidade amadora. Falo, isso sim, no Clube VIP ou lá como se chama aquilo. Vi uns minutos nesse sábado, obrigando-me a essa tortura para ver qual era a minha resistência à náusea e ao vómito. Não é grande. Só o suficiente para ver que pelos vistos a SIC acha importante consultar um vidente(!) para verificar o futuro da relação entre uma actrizeca de novelas e o mulato que cantava naquela banda(!!!) que por acaso até era da concorrência.

Depois passaram para as notícias sobre a Superleague Formula, onde o único clube português a ter um carro é o FCP. O jornalista(!) que estava a fazer a reportagem, achou que seria adequado fazer piadinhas tipo "o pistão dourado".
É incrível como toda a gente(!) considera o FCP um alvo de ódio generalizado e válido, pelo que se pensa normalmente que se pode dizer em público tudo o que se quiser contra o clube, de forma impune. Um pouco como se o FCP fosse um símbolo do mal como o Engenheiro, o Bush ou o Hitler.

PS1 - Eu coloquei os três exemplos que dei por ordem DECRESCENTE de perversidade.
PS2 - Note-se que quanto a dizer mal do Engenheiro de forma impune, tenho as minhas reservas...

2 comentários:

Anónimo disse...

Estranho usar a expressão "um mulato", pareceu-me meio preconceituosa. Por que se referir à etnia do sujeito? A atrizinha não seria "uma branquela?". Desculpe, gostei do teu blog, teu texto (apesar de desconhecer os programas de tevê portugueses, pois vivo no sul do Brasil), mas estranhei a expressão. Um abraço.

Sérgio Mayor de Andrade disse...

É engraçado teres levantado essa questão. Depois de eu ter escrito isso fiquei meio apreensivo por achar que posso ter passado uma ideia meio preconceituosa. A verdade é que usei esse termo para as pessoas saberem de quem estou a falar. A verdade é que a pessoa em questão não me merece nenhum respeito, nõ devido à raça mas sim ao facto de pertencer a uma horrível "boys band" que no momento estava inserido num horrivel programa de tV.