sábado, 26 de maio de 2007

O engenheiro, o professor e a puta

Segundo constou no "24 Horas" (ok, não será a fonte mais fiável...), o tal professor suspenso pela DREN não o foi por ter gozado com a licenciatura do 1º Ministro, mas por o ter chamado, por trêz vezes de "filho da puta".

Algumas considerações. Em primeiro, trata-se da Direcção Regional de Educação do NORTE, logo não se pode dizer, para além de sobra de dúvida razoável, se o termo "filho da puta" não terá sido usado com um cariz elogioso, quando não mesmo carinhoso.

Em segundo lugar, quando vejo um tipo do PSD ser suspenso, e sujeito a sanção por ter sido rude, mal-educado e ter ofendido gratuitamente alguém com quem não partilha ideologias...bom, lembro-me do Alberto João Jardim, e não consigo deixar de pensar que há uma certa justiça poética.

Mas a hora não é de graçolas levianas. É a democracia do país que está em jogo. Chamar o 1º Ministro de serviço de "Filho da puta" - qur se tenha ou não votado nele - é um direito e um dever cívico dos portugueses e também dos estrangeiros a residir há mais de um ano em situação legal no território português (6 meses para os cidadãos brasileiros, devido ao nosso acordo especial).
Insultar gratuitamente os políticos eleitos é o último direito do povo, e a sua única defesa. Tirar-nos isso é subjugar-nos ao totalitarismo mais filho da puta.

3 comentários:

Precious disse...

Quando souber os pormenores todos, pronuncio-me. Mas acho que nem este governo era parvo o suficiente para suspender alguém só por uma piadola.

disse...

Sem dúvida...mais uma demonstração pura do que estes individuos entendem por democracia!!! Sabes o que eles querem agora também?? Querem que o Director das Finanças envie para o Ministério os nomes dos trabalhadores que fizerem greve ou seja para marcá-los com a letra A....
BJokas

Anónimo disse...

Se realmente chamou filho da puta, rua com ele. Não devemos permitir que um institucionalizado malcriado mame às nossas expensas. Só devem mamar os de boa criação. Senão corremos o risco de ainda piorar mais a nossa rePUTAção lá fora.