terça-feira, 20 de março de 2007

As minas do Rei Roman

16 lugares na lista dos tipos mais ricos do planeta. Foi essa a queda de Roman Abramovich - um de entre as vastas dezenas de milhões de russos cujo fim do Comunismo elevou à qualidade de mega-hiper-ri-bilionários - devido ao seu oneroso divórcio. O dinheiro não traz a felicidade, mas a infelicidade (conjugal) pode trazer muito dinheiro. Que o diga a ex-srª Abramovich, dona do par de cornos mais caro do mundo, e agora de um vastos biliões (desculpem, eu não gosto da expressão "milhar de milhões") de euros, ou dólares ou rublos ou o que quer que seja.
Francamente, estes ricaços russos são uns perdulários! Um acidente de carro, e/ou uma bala + subornos a todos os juízes da Rússia deveriam sair-te mais em conta, não achas, Rom?

Entrementes, e a título de nota de roda-pé, quase uma centena de mineiros que trabalhavam numa mina siberiana pertencente a Roman também não tiveram uns dias muito agradáveis. Baicamente porque as condições de trabalho não eram as melhores e, por mais alguma coisa que eu agora não me lembro...ah, já sei, morreram soterrados. Mas que importa a sua morte e a dor das famílias com a queda de 16 lugares na lista das pessoas mais ricas do mundo?

Olha Rom, se me estiveres a ouvir, se no final da época quiseres mandar embora aquele treinadorzeco que tens no Chelsea, quando vires que ele não consegue ganhar a Champions League, tenho a escolha certa para ti. Chama-se Jesualdo Ferreira, e é um treinador jovem, de elevado potencial e de provas dadas. Também posso-te indicar uma lista de futebolistas de elevada classe e craveira mundial. Chamam-se Alan, Adriano, Bruno Alves, Ricardo Costa, Fucile, Rentería...e o melhor? É que podes ficar com eles de graça. Mas simplesmente leva-os daqui! O mais rapidamente possível!! Por favor!!!!!!!!!!!!! E se não servirem para o Chelsea...podes sempre dar-lhes emprego numa das tuas famosas minas siberianas!

Sem comentários: