quarta-feira, 14 de março de 2007

O Diário de Bento XVI


13 de Março de 2007

Querido Diário:

Deo Gratia! Que bom poder expressar todas as minhas idéias retrógradas de Bávaro conservadorão sem nenhum tipo de problema! Hoje disse umas verdades ao mundo. Nada dos padres se poderem casar! Se a gente começar a ceder, daqui a nada tínhamos uniões de facto entre vigários e freiras, não querem lá ver!?
Também nada dessas modernices de eutanásias, abortos, uniões de facto entre homossexuais, e não estou muito certo quanto a iPods. É um caso a repensar.
Quanto às missas, quanto mais gregoriano melhor. Qualquer dia tínhamos o Pai Nosso cantado em Hip Hop, ou cântigos em Black Metal. Ah, e contenção na saudação durante a Eucaristia. Há que saber dominar a Luxúria. Ou então, quando os padres fossem dizer "Saudai-vos na paz de Cristo" aquilo ia parecer uma orgia romana! Basta de sem-vergonhices!

15 de Abril de 2007

Querido Diário:

Hoje disse que, bem vistas as coisas, o iPod é um instumento de Satã e que o bom católico deve usá-lo com moderação. Nem iPod nem sai de cima! Reafirmei também a minha convicção de que os defensores da eutanásia, abortos, uniões de facto e outras perversões sexuais são uns belos de uns filhos da puta que devem ser punidos! Não que isso me interesse, mas a reacção mundial às minhas palavras não foi muito positiva. Não comprendo! O João Paulo II dizia basicamente o mesmo e toda a gente gostava dele, e da sua cara de Pai Natal barbeado e bonacheirão. Rai´s fodam o polaco pá! Esses undermench eslavos sempre souberam enganar a gente. É do convívio que têm com judeus e ciganos!

17 de Maio de 2007

Querido Diário:

Hoje encontrei o Cardeal Barzini, e disse-lhe que na minha próxima aparição pública, ia afirmar a superioridade natural do Ocidente sobre o Islão, e concluir dizendo que o Maomé levava por trás e que era pedófilo. Ele afirmou que quanto ao resto nada a opor, mas sugeriu que eu não fizesse qualquer tipo de referência à pedofilia. Acicatar um bando de tarados num qualquer país longínquo era uma coisa, mas dar de mão beijada material aos humoristas ocidentais era algo que poderia ser prejudicial à Santa Sé.

28 de Junho de 2007

Querido Diário:

Hoje disse que a Inquisição Espanhola teve os seus pontos positivos. E quando esperavam que eu concluísse o meu pensamento não disse mais nada. Não que este humilde servo de Deus tenha qualquer tipo de ambiçaõ pessoal senão servir a Igreja o melhor que pode, mas há que reconhecer que o Cristianismo é fixe. A gente pode fazer afirmações disparatadas e não explicar porquê, esperando que os crentes reconheçam a força vinculativó-dogmática da Homilia Papal.

30 de Junho de 2007

Querido Diário:

Hoje cresceu em mim um dilema metafísico. Até que ponto poderei eu exprimir livremente as minhas opiniões hiperconservadoras, sem fazer com que a Igreja Católica se afunde no ridículo? Também vi que ando a fumar demais e que engordei 2 kilitos. Enfim, como bom católico, tenho que aceitar de bom grado todo esse sofrimento físico e psicológico que Nosso Senhor acha por bem me oferecer, e nem pensar mais nisso. E tudo com um sorriso nos lábios! Ando stressado pra caralho. Precisava de dar uma foda valente. Ah, é verdade, não posso! Além que a minha religião não permite.

2 de Julho de 2007

Querido Diário:

Hoje passei uma Bula requerendo que no render da guarda, a Guarda Suiça passe a usar o passo-de-ganso.

15 de Julho de 2007

Querido Diário:

Hoje o Cardeal Barzini veio dizer que a minha Evangelização tinha que ir para além da Baviera e da Áustria. Ele sugeriu que eu fosse visitar um país do 3º Mundo. Eu disse "ya, é na boa, ´bora lá para um desses lugarejos nos arredores da Alemanha, qualquer coisa tipo Portugal, Roménia ou Grécia". E vai ele e diz que não, tem que ser 3º Mundo mesmo mesmo do mais terciário possível, daqueles sítios cheios de pretos ou chinocas onde a Madonna ou a Angelina vão adoptar criancinhas. E eu "olha que se foda, tem que ser, tem muita força".

17 de Julho de 2007

Querido Diário:

Estou no olho do cú de Judas...aham, quer dizer, estou num dos locais mais belos da Criação, a cujo o povo Deus achou por bem fazer sofrer um cadinho. O palácio do presidente, ou rei ou chefe ou lá que é desta merda, é porreiro. Tem uns jardins, umas fontes, uns ar condicionados, uns ecrãs plasmas para ver a RTL, a DSF e a RAI Uno. Fora disso...JESUS FUCKING CHRIST!!
Mesmo assim, viro-me lá para um bando de nativos e digo que a SIDA é a maneira de Jesus nos dizer que sexo casual e fora do casamento é mau. Mas se tiver que ser, então pelo menos NÃO usem preservativos. Eu sei que não faz sentido, mas eles também não falam italiano. Depois ia dizer: "Deus abençoe..." mas que vergonha! Esqueci-me do nome do país, vai daí digo: "Deus abençoe a Ásia". Sussuram-me ao ouvido que não estamos na Ásia, mas eu encolhi os ombros. "Caga", disse, "vamos mas é voltar a Roma e tomar um bom banho!"

8 de Setembro de 2007

Querido Diário:

Hoje foi um dia estranho. O Cardeal Barzini disse que estava preocupado! De acordo com uma sondagem internacional, eu estou oficialmente em 4º lugar na lista das personagens mais odiosas de sempre da Igreja Católica atrás de Alexandre VI (Rodrigo Borgia), Tomás de Torquemada e Pio XII, o Papa que não cortou relações com a Alemanha de Hitler. A partir daqui, não me lembro de nada. Barzini jura a pés juntos que eu comecei a dizer com a voz plena de emoção "Ah, o Fuhrer", que terei ficado com os olhos marejados de lágrimas e que terei inclusive me babado qual cão raivoso. Começo a desconfiar da fidelidade de Barzini. Esses italianos gordurosos e manipuladores, com as suas falinhas mansas abichanadas e os seus cabelos oleosos! Acho que vou passar uma bula mandando-o pregar para outra freguesia. Mais prosaicamente, vou mandá-lo para a bula que o pariu!

10 de Novembro de 2007

Querido Diário:

Hoje um insolente repórter ateu/protestante de um país ateu/protestante veio-me perguntar se não achava uma contradição a Igreja Católica pregar que é pró-vida, e ser contra o estudo de células estaminais, clonagem e hábitos salutares como o uso de contraceptivos. Eu disse que isso estava claramente explicado em Mateus 25:6 e bazei antes que tivessem tempo de verificar. Que saudades dos tempos em que um pensamento racional era resolvido com uma fogueira!

25 de Dezembro de 2007

Querido Diário:

Estou orgulhoso do meu discurso de Natal. Basicamente disse o de sempre, mas começando com: "Neste Natal...", lá pelo meio ia dizendo "Jesu" várias vezes e bem alto que era para que não adormecessem, e acabando com "Bom Natal" em 1.500 línguas vivas, mortas, mortas-vivas, semi-comatosas e fictícias. Este ano disse em Coreano, pronúncia da Coreia do Norte, Élfico e Klingon! É muito domínio!

2 comentários:

Precious disse...

Acho que estás perto do original, caso ele escrevesse mesmo o que pensa...

W. disse...

Ah, as fogueiras... Eram bem bonitas! E ficavam melhor no Terreiro do Paço do que o raio da árvore de natal...