sábado, 10 de março de 2007

Festival Internacional de curtas-postagens

- Há dias no TV: "A possibilidade de novos vôos políticos não está fora dos planos de Santana Lopes". O problema com os vôos do Santana é que costumam acabar como os do 11 de Setembro.

- "Perfeito, perfeito só mesmo uma Super Bock sem álcool". Isso é tão pateta como dizer "Perfeito, perfeito, só a Scarlet Johanson sem dentes".

- "TVI: uma televisão feita por si". Spot simples e simplista que bajula os telespectadores, imbuído do mesmo espírito populista do qual a TVI é a máxima expressão catódica OU uma acusação muito grave que nos deveria fazer envergonhar e reflectir sobre os interesses (des)culturais da nossa identidade colectiva?

- A RTP não quer que o Gato Fedorento satirize o Telejornal da Estação Pública. Gozar com a morte de Sá Carneiro, tudo bem, com a do Saddam, nada contra, MAS com a RTP ninguem sé mete fachavour? Depois da censura ao Humor de Perdição, há anos, agora isto! Algumas instituições da nossa praça devem ter uma nostalgia da caneta azul...

-O 24 Horas publicou uma lista das 10 maiores portuguesAs de todos os tempos. Dessa lista constavam 3 espanholas, uma inglesa, uma alemã! Das 5 realmente portuguesas, uma delas, a Padeira de Aljusbarrota é provávelmente uma lenda. E porque é que a Florbela Espanca não figura nessa lista?

-Os anti-portistas adoram os Super Dragões. Com atitudes como a de desrespeitar o minuto de silêncio em honra de Bento, dão aos anti-portistas a desculpa perfeita para nos meterem a todos no mesmo saco, e poderem detestar o FCP de cosnciência tranquila.

-Falando de FCP, a derrota em Londres foi um melão para todos os portugueses. Foi um melão para os portistas porque perdermos, um melão para os anti-portistas porque pensaram que íamos ser esmagados, um melão para o Ricardo Carvalho porque ele é dos nossos, e quanto ao treinador do Chel$ea, bom, esse quer ganhe, perca ou empate está sempre com cara de quem tem um grande melão enfiado em qualquer sítio.

- Com as suas músicas melosas e as suas letras fáceis e optimistas, estarão os Pólo Norte aptos a tomar o lugar dos Delfins no anedotário nacional como banda pop mais azeiteirola?

-O 24 Horas achou por bem dedicar meia página a contar a história de um português que se casou com uma brasileira num autobus da TAP no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Eles haviam-se conhecido numa viagem Lisboa-São Paulo há um tempo, pelo que decidiram oficializar a sua relação dessa forma. O rídiculo da notícia chega ao detalhe de dizer que o português estava a ler determinado livro sobre auto-estima, e ainda referir o quanto esse livro custa. Porquê só meia página? Porque não dedicar um exclusivo de 2,3 páginas sobre o assunto. Já agora, a Lua-de-Mel terá sido no WC do avião?

- O mesmo jornal revela que determinada fulana actriz numa novela portuguesa faz um papel muito rebelde, porque "Fuma charros". Uau! Uma jovem rebelde! E fuma charros e tudo!! Não posso! Que é feito da nossa juventude? Querem ver que qualquer dia ainda fazem sexo antes do casamento?

- Michael Jackson está de visita ao Japão. Curioso. Pensei que no Japão os menores fossem mais protegidos do que nas Filipinas, Tailândia ou Indonésia. Também pensei que essa coisa já não tivesse fãs. Mas pelos vistos houve quem pagasse €3.000,00 para falar pessoalmente com ele!
Muito sinceramente, se ELE me pagasse essa quantia, eu iria ponderar se estava interessado em gastar 3, 4 minutos a falar com ele (e uma vez que tenho mais de 10 anos, estaria seguro).

- Falando em aberrações americanas em viagem pelo Brasil, George W. o nosso Pai, na sua grandiosa bondade e generosidade, dignou-se a deleitar os brasileiros com a sua excelsa presença. Foi tamanha a vontade de eles lhe demonstrarem pessoalmente o seu amor, que no meio da confusão, largas dezenas de fãs ficaram feridos.

- Num Relatório Internacional patricionado pela Administração Bush, Portugal foi acusado de violar os pfff direitoa hahhhahahh hu-human ahhha os direitos humanos!!! LOL.

1 comentário:

Precious disse...

Tão bem apanhado, que só foco uma. Como é possível a Administração Bush chame alguém à atenção por causa dos direitos humanos? Caso típico de diz o roto ao nu... Não queria acreditar quando ouvi.
E não estou a falar dos casos óbvios de Guantánamo. É mais do sistema judicial num todo: só te safas com um bom advogado, longas penas de prisão para crimes de pilha-galinhas, pena de morte a torto e a direito... E a lista continuaria caso houvesse tempo.