quinta-feira, 29 de março de 2007

Les aventures de Sergin...Sergin a Lisbonne

Como devem saber, este sábado fui a Lisboa ao Estádio Alvalade XXI ver o Ricardo Quaresma mais 10 gajos darem alta cabazada a uns toscos leiteiros flamengos. Desta vez achei por bem partilhar alguns momentos convosco. As fotos é que não são aquela coisa. Possuo uma boa câmara, a culpa é dos operadores.

Para começar o almoço, na famosa Cervejaria Trindade. Tudo muito bonito, mosteiro convertido em templo de adoração de Belzebu (demônio da Gula) e Baco, e tal. Pois! O problema foi o serviço super demorado, 30 minutos à espera de um bife grande e tenro com meia dúzia de batatas fritas e um molho apetitoso mas morno (eu ando numa dieta rigorosa que me permite envolver em UMA refeição abundante/semana...já perdi quase 20 kilos desde o final de Novembro, por isso funciona..:D). Tudo isso por...um testículo de massa! Que saudades de uma francesinha no Piolho, no Tremendão, no Requinte ou no Espaço 777.

Isto é um mural da Cervejaria Trindade...



...e isto sou eu a tentar apanhar uma Foster-moca para me esquecer do tombo por cabeça!


Eu abomino touradas! Mas não sou cego à beleza urbana. Pode um local de morte e tortura ter uma bela estética arquitectônica E ser funcional em termos de satisfação das necessidades comerciais e de entretenimento de nativos e forasteiros? A resposta é sim, e falo do Campo Pequeno, sítio onde fui quase arrastado pelos cabelos, não para ver nenhuma orgia colectiva de sangue e tripas, mas para passar algum tempo no complexo comercial.

Campo Pequeno by night


A área comercial era eficaz, mas eu perdi a cabeça foi com o bar e snack-bar do multiplex de cinema do Campo Prequeno.


Como se pode ver, não faltava bonecada, mais ou menos representativa de heróis intemporais de cinema...

...a separação por sexo do WC foi feita recorrendo ao poster do Mr. e Mrs. Smith. Infelizmente, e contrariamente ao primeiro impulso, o WC dos meninos NÃO é o da direita..



Mas a tara, tara mesmo era as mesas do café principal do multiplex...

Isto sou eu à espera de mesa no Jack Rabbit Slims do Pulp Fiction...



...e isto é eu a ser expulso por um segurança com uma certa parecença com o Boris Karloff...



Ok, o jogo propriamente dito. Foi fixe. Mostramos que somos difíceis de parar em casa, e metemos quatro batatas fritas na maionese dos belgas. O que não é propriamente muito difícil...



Esta é a pensão onde demos quatro aos flamengos...

...e este é o aftemath de um dos golos...

Foram as minhas memórias de um dia bem passado. Ontem, o senhor Scolari decidiu ser simpático com o FCP e dar 80 minutos de repouso ao cigano! E ficamos todos contentes com uns empatezinhos fora...Enfim...

3 comentários:

Carrie, a Estranha disse...

Já fez seu teste de nerdice? Tem q fazer! Vai lá: http://www.nerdtests.com/ft_nq.php?im

bj

Precious disse...

Que pena as fotos da averntura à capital terem ficado um bocado tremidas.
Olha estiveste mesmo ao pé do sítio onde em trabalho e eu ainda não conheço os cinemas do Campo Pequeno. Mais perto não podia estar.

Anónimo disse...

É só para dizer que os anos passam e o atendimento na Trindade não melhora, não penses que é de agora! Nos meus velhos tempos de Bairro Alto ia lá todos os FDS... até que houve um dia que o pessoal fartou-se e nunca mais lá foi!