domingo, 15 de abril de 2007

Porque é que a Anne Rice não preferiu Lobisomens

BREAKING NEWS:






Acaba de ser descoberto um rascunho nunca antes publicado de um pequeno romance da ex-escritora-e-símbolo-gótico-recentemente-re-reconvertida-ao-Catolicismo Anne Rice, que ajuda a explicar porque é que ela preferiu sempre os Vampiros aos Lobisomens.



Aqui fica:



Entrevista com o Lobisomem



"O relógio indicava as 7 da tarde quando Daniel Malloy chegou ao andar onde vivia o autor do misterioso telefonema que o seu jornal tinha recebido. Tocou à campainha.

- Quem é? - perguntam de dentro.

- Daniel Malloy. Tenho uma entrevista com o sr. Louis du Lac.

- Sou o próprio. Faça o favor de entrar.

Em todos os seus anos de carreira num jornal tablóide sensacionalista, Malloy tinha visto muita coisa, mas nada o tinha preparado para um face-a-face com um sósia do Sr. Angelina Jolie, de rabo de cabalo e vestido com uma apaneleirada camisa de folhos tipo século XVII.

Passaram para uma sala mergulhada na escuridão, os últimos raios de sol eram escoados pelas frinchas da veneziana semi-aberta. Louis disse a Daniel para se sentar, e oferece-lhe uma bebida.

- O sr. Louis tem uma história que diz ser do interesse dos nossos leitores.

Louis manteve-se de costas voltadas para ele, em silêncio, vendo o dia a morrer, durante um quarto de hora. No fim disse:

- Eu sou um lobisomem do século XVII, fui infectado por um Lobisomem chamado Lestat.

Malloy riu: "Espera que eu acredite nisso?"

Louis sorriu de forma matreira quando viu a lua cheia subir por fim sobre San Francisco.

- Acredito que sim.

Subitamente, Louis começou a gemer, o corpo a tremer descontrolado...os músculos pareciam crescer, e desenvolver-se de maneira animalesca sob a camisa de folhos que num ápice se despedaçou, mostrando um torso completamente peludo. Malloy susteve a respração ao ver os olhos de Louis a tornarem-se vermelhos, as suas feições a apresentarem um aspecto canino. As mãos finas e brancas eram agora terríveis patas de garras afiadas como navalhas. Pondo a cabeça para trás Louis lança um terrível uivo:

- Aúuuuuuuuuuuuuuu.

Aterrado, o repórter tenta dizer:

- Magnífico...É mesmo...

Daniel Malloy não chegou a dizer mais nada. Com um movimento rápido da pata direita, Louis decapitou Daniel, a cabeça do repórter rolou para debaixo da mesa. Após uma fracção de segundo que pareceu uma eternidade, o corpo caiu.

O prazer da caça foi pouco, mas Louis não se importou desta vez. Estava esfaimado. Colocou uma pata sobre o tronco caído da presa, e farejou o coto ensanguetado que fora o pescoço de Daniel. Louis lambe o sangue quente e solta um longo uivo. Poucos minutos depois estava a deliciar-se com as entranhas de Daniel.



FIM

Junto ao texto encontrou-se ainda uma carta do agente de Anne Rice que dizia:

"Anne, que merda vem a ser esta? 200 páginas no mínimo, mulher!!! Lobisomens não estão com nada, são animais irracionais básicos. Tenta antes vampiros. São racionais, caçadores perfeitos cheios de carisma, eternamente jovens e belos, tem um forte conteúdo sexual, quer seja homo-erótico ou hetero-erótico, são metáforas perfeitas sobre a Vida, o Amor e a Morte. Além que, ao contrário dos Lobisomens, são reais e Reais. Lembra-te do que dizia sempre Luis XIV, O Rei Sol de França:

Lestat c´est moi! "

1 comentário:

Precious disse...

E pensar que agora a senhora se converteu novamente ao cristianismo e escreveu um livro sobre o JC.
Não querendo destruir a tua teoria, que me parece muito bem, o Leonard Wolf diz no livro "Dracula - a Conoisseur's Guide" que a Anne Rice começou a escrever sobre vampiros porque ficou obcecada por sangue desde a morte da filha que teve leucemia. Quem sabe porque terá sido, digo eu.