sexta-feira, 29 de junho de 2007

Fight Club


"The first rule of Fight Club is you do not talk about Fight Club.
The second rule of Fight Club is you do not talk about Fight Club."
Eu já vi este filme muitas vezes (tenho inclusive uma edição especial do DVD cuja caixa parece embrulhada naquele papel castanho de embrulho onde eram vendidos os sabonetes do Tyler Durden).
Mas só recentemente tive a oportunidade de adquirir e ler o livro de Chuck Palahniuk, e tenho a dizer que estamos perante um daqueles casos infelizmente raros em que tanto o livro como o filme baseado no livro são bastante idênticos e igualmente brilhantes (além deste assim de repente só me lembro de The Shinning e de A Clockwork Orange).
Anarquia, dupla personalidade, terrorismo urbano, clips pornográficos escondidos em filmes infantis, empregados a mijar na comida dos ricos e famosos em restaurantes chicks, e gajos a desfazerem-se à porrada! Como poderia falhar?
"We are the middle children of history, raised by television to believe we´ll be millionaires, and movie stars and rock stars, but we won´t. And we are just learning this fact, so don´t fuck with us."

PS - Hoje vi o Zodiac, e tenho que dizer que o David Fincher, depois de The Game, Se7en e Fight Club desiludiu-me muito, mesmo.

1 comentário:

Precious disse...

Só vi o Fight Club uma vez e lembro-me de não ter ficado muito impressionada. Mas talvez leia o livro e lhe dê uma nova oportunidade. Se gostamos ou não das coisas também depende da altura da nossa vida em que entramos em contacto com elas.
O Zodiac não é um mau filme e achei interessante, mas de facto não está ao nível do Seven.