segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

As confissões de Saraiva

Falemos da TVI. Hoje no Jornal Nacional da 1 da tarde estavam sempre a dizer: "Já a seguir, o Cardeal Saraiva explica o atraso no processo de canonização dos 2 pastorinhos de Fátima". O "já a seguir" da TVI é um conceito temporal para além da capacidade de raciocínio humano. Tive que voltar ao trabalho, e fiquei sem saber a justificação do Cardeal Saraiva sobre porque é que o Bento XVI estava a demorar-se com o processo de promoção hierárquica celestial do Francisco e da Jacinta (talvez algum imbróglio com o tribunal de menores!?). Também fiquei sem saber porque é que eu tive que nascer num país em que isso é notícia. E também fiquei sem saber porque é que aquela que é capaz de ser a religião organizada mais poderosa e rica do mundo está a gastar tempo no século XXI a canonizar duas crianças portuguesas que morreram antes da puberdade há quase 100 anos atrás, só porque a prima disse que viu e falou com a Madonna ou com a Shakira ou lá que era!

Já agora, uma prima minha com as drogas que meteu nestes últimos 30 e muitos anos (aliás diz-se que foi graças a ela que o Rui Reininho..bom, isso não importa) de certezinha que já viu Deus em pelo menos 2 ocasiões, 10 Jesuses, 20 Moiséses, 20 Maomés, 50 Nossas Senhoras, 100 Confúcios, um Osíris, e um Buda cor-de-laranja. Posso ser canonizado também?

4 comentários:

Precious disse...

Não me parece que possas, Sergy, mas com este blog, podes candidatar-te a ser excomungado. O que tem muito mais piada, se formos a ver...

Sérgio Mayor de Andrade disse...

De acordo com um pároco de Viseu, eu já fui pq votei "sim".
De qq maneira, é como sempre disse:
De que vale irmos para o Céu? Pessoalmente não conheço ninguém lá. Ao passo que do outro lado...bem é como o grande Trent diz:"Yout God is dead. And no one cares. If there´s a Hell I´ll see you there":D

Precious disse...

Então imagina eu que sou advogada e tenho hipóteses nulas de ir para o céu.
Além da referida canção do Trent, existe uma canção de Oomph! sobre o mesmo assunto, que me refreio de citar aqui por ser em Deutsch. Mas um dia destes posto-a com a devidfa tradução no meu blog.

Anónimo disse...

Não é só a TVI... a SIc e a RTP também já aderiram a essa moda!
Quanto a canonizar, eu vou escrever ao Rato-Cantor a pedir para canonizar o Xanax... é que eu quando tomo o dito com um chá de ervas suiças vejo coisas giras... ó seu vejo! :-)