segunda-feira, 2 de julho de 2007

Repórter de uma TV (acho que RTP1, mas não sei, talvez SIC Notícias) - "É a 1ª vez que vens ver Metallica?"
Freak que ainda gosta dos Metallica, mesmo sendo eles umas putas vendidas - "Não, vim ver os 4 concertos que eles deram em Portugal até agora."
Repórter de uma TV (acho que RTP1, mas não sei, talvez SIC Notícias) - "És fã?"

Juro-vos, quando o repórter de uma TV (acho que RTP1, mas não sei, talvez SIC Notícias) perguntou ao Freak que ainda gosta dos Metallica, mesmo sendo eles umas putas vendidas, eu tive uma experiência transcendental e vi a vida do repórter a passar-me à frente dos olhos. Ele pequeno, a revelar criativade nas composições e Expressão Escrita na escola. Sempre o melhor da turma a Português. Ele na faculdade, quiçá uma privada onde se faz desfalque de dinheiro, a tirar um curso de Jornalismo com um nome todo pipi tipo Gestão de Interacção Jornalística ou Engenharia de Media, ele a ingressar numa estação de TV, ele a tirar um curso de formação, a primeira experiência prática...tantas horas de estudo e trabalho, tantos projectos, sonhos e planos...para culminar nessa pergunta inteligente: "Oh tu que já viste os Metallica 4 vezes...és fã?"

Este é o tipo de pergunta que se faria a um jogador de futebol. Tipo: "O que sentiu quando falhou aos 90 minutos o pênalty que poderia ter dado ao seu clube a Uefa Champions League?". Nunca vi nenhum jogador com os tomates suficientes para dizer : "Senti-me fodido!" ou com o cérebro para dar uma resposta irónica como "Senti-me bem à brava!" Porém, neste caso, acho que o freak poderia ter optado por uma resposta destas:

- "Não, mas estou a ver se consigo forçar-me a ser pela insistência."
- "Não, odeio, mas venho sempre com a esperança de conseguir atirar uma lata à cabeça do hetfield."
- "Nem por isso mas excita-me estar no meio de um monte de gajos suados."
- "Sim, e tu, és jornalista!?"

2 comentários:

Precious disse...

Nesta linha de perguntas, mas na versão sádica:
Jogo de homenagem ao Cherbakov, depois do acidente que o atirou para a cadeira de rodas, jornalista que pergunta ao homenageado: Gostava de estar lá em baixo a jogar?
Resposta que eu daria: não, prefiro mil vezes estar aqui preso a uma cadeira de rodas a falar com um cretino como tu.

disse...

hahaha.... realmente os jornalistas de hoje em dia têm uma tendencia do caraças para fazer perguntas cujas respostas são mais que óbvias..... olha eu por acaso sou fã dos metallica mesmo sendo eles umas putas vendidas....(não concordo mas respeito).... E seria a primeira vez que os ia ver...se nao estivesse fora do país em serviço....
BJokas grandes