quarta-feira, 4 de julho de 2007

Generation Gap



Como se fracciona a correspondência que recebes no e-mail? Mais ou menos assim:


- 5% mensagens importantes

- 95% merda.


Recebi há uns tempos um e-mail dedicado aos "filhos dos anos 70 e 80" a dizer como nós eramos muito mais felizes que os teens de agora, porque não tínhamos internet, tv cabo, leitores de mp3, telemóvel, DVDs...etc. E depois aquilo torna-se num delírio semelhante a um anúncio de pensinhos higiénicos, porque dizia que antes eramos muito mais saudáveis e livres, brincávamos ao ar livre, jogávamos à bola na rua e nos parques, andávamos a cavalo, nadávamos, jogávamos tênis e o caralho a quatro! Ao que eu digo: "TRETAS! BALELAS! MERDA DE BOI! (a propósito, "bullshit" em british english dir-se-a sheepshite!? fica a idéia)."
A minha geração não era superior aos jovens de hoje em dia. Muito pelo contrário, só demonstramos um complexo de inferioridade, falta de fibra moral e raquitismo genético se começamos a ter uma crise de meia-idade antes dos 40! Há muitos mitos sobre o generation gap. Os jovens são idealistas e rebeldes, os mais velhos conservadores e conformistas...é tudo merda de boi. O generation gap baseia-se na inveja! Inveja pura e dura. Os mais velhos têm inveja dos mais novos, porque revêm neles aquilo que foram, a imagem viva do vigor, força, energia e vida que perderam para sempre. Os mais novos invejam o status que os mais velhos atingiram, a sua independência sexual, emotiva e financeira, o seu mais elevado poder de compra, a sua maior liberdade, a sua maior facilidade de alcançar o que eles almejam.
A aparente rebeldia e ideologia juvenil é só um grito de guerra até atingirem o conformismo egoísta da generalidade da população adulta. O pretenso conservadorismo dos "adultos" é só um grito de revolta por verem os seus ídolos e referências da juventude serem substituídos num processo que lhes revela que também eles estão a sofrer a lenta erosão do tempo.
Moi, não sou invejoso. Esperarei mais algumas décadas antes de dizer mal dos mais novos...

1 comentário:

peter_pina disse...

olá! encontrei o teu blog kdo andava em peskiza de material sobre o filme KUZZ

lembraste de no teu outro nlog teres publikado um post em 2005 sobre o filme?

epahhh ajudavas-m imenso se me arranjasses material!

se puderes entra pf em contacto cmg, o meu email ta no meu blog!

hugs, thks, p.p.